EUROSPINE Patient Line

Member Login

Herniação do disco - Tratamento

Não-cirúrgico

O tratamento principal é o alívio da dor e a utilização de medicamentos anti-inflamatórios, a garantia de que a condição irá provavelmente resolver-se por si mesma e o encorajamento para voltar a efetuar as atividades normais o quanto antes. Alguns médicos recomendam a fisioterapia e/ou a terapia de manipulação, pois o espasmo muscular e a postura alterada provocados pela hérnia discal podem permanecer após o disco ter estabilizado. É importante tratar da postura e do alinhamento vertebral mal os sintomas estagnarem.

Cirurgia

Se os sintomas persistirem e o doente não conseguir geri-los, ou nos casos em que a herniação do disco provoca compressão e irritação nas raízes nervosas causando dor aguda e desconforto, a intervenção cirúrgica torna-se necessária.

A intervenção cirúrgica envolve uma incisão na parte anterior do pescoço (para herniações cervicais) ou nas costas (para herniações lombares), e o disco herniado é removido para aliviar a compressão no nervo.

Os doentes são encorajados a levantarem-se e a caminhar o mais cedo possível após a intervenção cirúrgica. A duração da estadia no hospital depende da instituição e do país onde o tratamento é realizado. Também é recomendado aos doentes o retomar das suas atividades diárias normais de acordo com o aconselhamento médico.
The Patient Line website offers information for patients with spinal conditions:
Sciatica, back pain, spinal stenosis, disc herniation, scoliosis and many other spine conditions explained in a clear reliable, and trustworthy way. Not for profit EUROSPINE experts are here to help patients and their families understand what may be worrying them.

EUROSPINE is a society of spine specialists of various disciplines with a large knowledge of spine pathologies. All well-known and accepted treatment modalities for spine pathologies are represented by the members of the society. However, the Society cannot accept any responsibility for the use of the information provided; the user and their health care professionals must retain responsibility for their health care management.
website by bestview gmbh
page last updated on 29.08.2019